RESPONSA­BILIDADE SOCIAL

O Grupo Coringa, com quase 50 anos vem exercendo um importante papel social em instituições localizadas em todo Norte e Nordeste. Mensalmente são enviados produtos que alimentam organizações atuantes em diversas causas. Entre os objetivos destas entidades beneficentes, estão a cura, terapia e tratamento de algumas doenças como câncer, autismo, dependência de álcool e drogas.

As doações também são destinadas a projetos que protegem pessoas em situações de vulnerabilidade, como crianças, adolescentes e idosos desamparados pela família e pela sociedade. O Grupo também contribui com o trabalho de diferentes religiões, sem distinção ou favoritismo. Comunidades Espíritas, Católicas, Evangélicas, entre outras, recebem doações que alimentam famílias carentes, sem perspectivas econômicas e sociais.



Publicação Comunidade Católica Aliança da Restauração
Publicação Trate
Publicação Gira Solidariedade
Publicação Tiro de Guerra
Publicação Bombeiro Mirim
Publicação Pelotão Mirim
Publicação Mosteiro da Natividade do Senhor
Publicação Hemoar
Publicação Pestalozzi
Publicação Comunidade São Paulo Apóstolo
Publicação Comunidade São Paulo Apóstolo
Publicação Projeto Reciclarte
Publicação Casa dos velhinhos
Publicação Creche André Luis
Publicação AAPC
Publicação Abrigo Mãe Rainha
Publicação ADFIMA
Publicação Acolhidos por Cristo
Publicação Fundação Rosa Mistica
Publicação FAMMA
Publicação Lar São Domingos
Publicação Mons. José Neto
Publicação Apala

RESPONSA­BILIDADE AMBIENTAL

Utilizamos processos industriais que não causam grande impacto ambiental. A geração de efluentes (resíduos líquidos) industriais e partículas poluidoras é mínima. O lixo considerado nocivo ou prejudicial é tratado dentro dos padrões legais ambientais vigentes, tal qual preconiza o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), assim como os resíduos de tintas e solventes orgânicos utilizados na fabricação de plásticos são enviados a uma empresa especializada em reaproveitamento deste material.

Dispomos de uma área de armazenamento temporário de resíduos industriais onde é realizada a triagem e classificação de todos os resíduos. As sobras de plásticos e papéis descartados também são reaproveitados e vendidos para empresas de reciclagem.  A água descartada tem seu PH corrigido dentro dos padrões estabelecidos pelo CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e utilizada para regar jardins, lavagem de veículos e do pátio fabril.

Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação
Publicação