RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Grupo Coringa atua há mais de 40 anos exercendo um importante papel social em instituições localizadas em todo Norte e Nordeste. Mensalmente são enviados produtos que alimentam organizações atuantes em diversas causas. Entre os objetivos destas entidades beneficentes, estão a cura, terapia e tratamento de algumas doenças como câncer, autismo, dependência de álcool e drogas.

As doações também são destinadas a projetos que protegem pessoas em situações de vulnerabilidade, como crianças, adolescentes e idosos desamparados pela família e pela sociedade. O Grupo também contribui com o trabalho de diferentes religiões, sem distinção ou favoritismo. Comunidades Espíritas, Católicas, Evangélicas, entre outras, recebem doações que alimentam famílias carentes, sem perspectivas econômicas e sociais.



RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Utilizamos processos industriais que não causam grande impacto ambiental. A geração de efluentes (resíduos líquidos) industriais e partículas poluidoras é mínima. O lixo considerado nocivo ou prejudicial é tratado dentro dos padrões legais ambientais vigentes, tal qual preconiza o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), assim como os resíduos de tintas e solventes orgânicos utilizados na fabricação de plásticos são enviados a uma empresa especializada em reaproveitamento deste material.

Dispomos de uma área de armazenamento temporário de resíduos industriais onde é realizada a triagem e classificação de todos os resíduos. As sobras de plásticos e papéis descartados também são reaproveitados e vendidos para empresas de reciclagem.  A água descartada tem seu PH corrigido dentro dos padrões estabelecidos pelo CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e utilizada para regar jardins, lavagem de veículos e do pátio fabril.


© Copyright 2017 | Todos os direitos reservados.