NOTÍCIAS

26/11/2019

Memórias do Empresario José Alexandre é eternizada em livro

Os sonhos surgem no íntimo dos empreendedores e suas ações levam cada sonho a realização, somam inúmeros esforços para tornar o que foi realizado em sucesso. Assim a trajetória de cada empreendedor se transforma em fato, evolui para mito e se entra para história. Seu José Alexandre dos Santos é um exemplo de empreendedorismo e inspira muitos que estão empreendendo e a outros que pretendem iniciar no caminho empresarial.

Exemplo de sucesso da indústria nordestina, o empresário foi homenageado, ontem, sexta-feira (22) com o lançamento do livro "Zé Alexandre, memórias de um arapiraquense", o evento aconteceu no Levino’s Hall, na Avenida Governador Luís Cavalcante, no bairro Novo Horizonte, a noite foi animada por uma grande apresentação da Orquestra Quinteto Alagoano

O escritor Rodrigo Gomes Leite eternizou a vida do empresário no livro “Zé Alexandre: Memórias de um Arapiraquense”, contando importantes fatos de sua vida, que vai desde o seu primeiro emprego, ainda aos sete anos de idade, até à fundação do Grupo Coringa.

A saga de José Alexandre traz uma história edificante do homem que começou a vida como plantador de fumo e vendedor de frutas, a diretor-presidente de um dos grupos econômicos mais sólidos da economia alagoana.

“A história dele muito se confunde com a de Arapiraca. Ele tem 83 anos, a cidade 95 e quando ele nasceu, o município tinha apenas 12 anos. O Seu Zé traz em si a principal marca do povo arapiraquense, o empreendedorismo. Talvez por isso ele seja uma referência para essa cidade, pois ele traz em si a marca mais autêntica e bonita desse povo”, apontou Rodrigo Leite.

“O Seu Zé é empreendedor desde os sete anos de idade. Ele ia em cima de uma carroça para comprar abacaxi no Sítio Bananeiras e vendia próximo a sua casa, no bairro Baixa Grande. Ele é um cara versátil. Um empreendedor não é um vendedor de farinha de milho, de móveis ou de carros, um empreendedor está para inovar, para criar algo diferente e para não se permitir se prender dentro da sua zona de conforto”, concluiu o escritor.

A homenagem a José Alexandre dos Santos foi prestigiada por diversas personalidades e autoridades, como o prefeito de Arapiraca, Rogério Auto Teófilo; de Maceió, Rui Palmeira, o vice-governador Luciano Barbosa; o senador Rodrigo Cunha e os deputados estaduais Inácio Loiola, Ricardo Nezinho e Sílvio Camelo.

Este ano o Grupo Coringa comemora 50 anos de história, em 1969, pelas mãos do empresário José Alexandre, que depois se associou aos irmãos José Levino e Adelmo Oliveira. Foi uma união de sucesso e motivo de orgulho para Alagoas e o Nordeste. Seus produtos são referência de qualidade e sabor em todas as regiões onde há comercialização da marca Coringa.

Com Informações de William Rocha/TNH



Veja mais notícias